Mais subdesenvolvido que isto é impossível!
No dia 12 de Dezembro p.p., o Ministro Mariano Gago declarou à TSF a pretensão de colocar os estudantes universitários a trabalhar, pois um país onde os estudantes apenas estudam é um país subdesenvolvido!
Como lhe pode passar pela ideia os estudantes trabalharem e estudarem ao mesmo tempo, se aos actuais e escassos trabalhadores-estudantes lhes cortam os direitos que lhes são devidos?
Se todos trabalhassem e estudassem as universidades entravam em colapso, pois seriam obrigadas a fornecer a estes serviços eficazes e eficientes.
Eis um caso flagrante! Os docentes advertem-nos que em Ciências Sociais a Biblioteca é uma ferramenta de trabalho semelhante a um caderno e uma caneta, ou seja, é para se usar frequentemente. Até aqui tudo bem, não há qualquer dúvida, nem qualquer problema!
Mas... como é possível a um trabalhador-estudante, agora denominado estudante a tempo parcial, consultar a Biblioteca da Universidade quando esta, só porque não decorrem aulas, mantém um horário das 9h30 às 17h30 até ao dia 5 de Janeiro?
Gostava de saber se me pagam os honorários correspondentes ao dia em que faltar ao trabalho para consultar os livros que os docentes nos aconselharam para realizar os trabalhos finais das cadeiras?
Realmente, quando afirmou a necessidade de colocar os estudante a trabalhar, o Ministro mostrou não conhecer a realidade universitária, na qual poucas são as que mantém cursos pós-laborais, e as que o fazem, não são boas fornecedoras. Um bom fornecedor preocupa-se com fornecer o melhor serviço aos seus clientes!
Este e muitos casos como este mostram o total desinteresse em "agarrar" clientes!
Por isso digo
Mais subdesenvolvido que isto é impossível!
1 Comments:
Uma sugestão:
Para facilitar a vida a quem não estuda apenas (mas também para os outros) porque não combina com os seus colegas interessados uma execução de scanners dos artigos e livros mais importantes passando depois por e-mail ou depósito de ficheiros on-line para os que precisam? Quem tivesse mais tempo, por exemplo, requisitava antecipadamente o respectivo material bibliográfico, passava-o a scanner, traduzia-o para pdf (o melhor para este efeito) e depois distribuia a quem entendesse. Poupa tempo e aumenta o rendimento da pesquisa. Para mais pormenores sobre alguns truques: aalguem2@yahoo.com
siva
Post a Comment
<< Home